Dicas para manter o cabelo loiro no Verão

O principal dilema de muitas mulheres e clientes que frequentam o Núcleo K é que elas querem um loiro platinado, ou um tom bem próximo ao meu. Ao mesmo tempo, querem manter a saúde dos fios e ficam com dúvidas de como cuidar dos cabelos principalmente no verão!

 

Captura de Tela 2015-12-28 às 16.48.12

 

E a pergunta que fica: isso é possível? Sim, mas dá trabalho!

Então aí vão as 11 dicas que sigo à risca para deixar o cabelo forte, com brilho e macio!

 

1. Siga sempre as instruções de um profissional.
Ele vai indicar o produto certo para você. Às vezes o produto que sua amiga usa não serve para seu cabelo então, antes de comprar o produto errado, pergunte para o seu cabeleireiro de confiança!

 

2. Não pense que somente com hidratação 1x por semana ou a cada 15 dias no salão, seu cabelo vai ficar do jeito que você quer! Você precisa ter bons produtos em casa e usá-los, afinal não adianta só decorar o banheiro com eles!

 

3. Faça uma boa reconstrução/cauterização no salão a cada 20 dias. Seu cabelo precisa repor massa e estar forte para suportar as próximas químicas. A cauterização a frio dos “4 passos da Joico” é a que eu mais gosto de fazer! É o tratamento mais completo do mercado, rico em aminoácidos, recupera a fibra capilar danificada e ainda sela a cutícula do fio, evitando a quebra, oxidação e reduzindo a porosidade. Demora cerca de 1 hora entre lavatório + escova! Vale muito a pena!!

 

Captura de Tela 2015-12-28 às 16.48.25

 

4. Condicionadores e Máscaras hidratantes são os mais indicados para o dia a dia para potencializar a nutrição dos fios. O uso de uma máscara reconstrutora 1x por semana também é muito bom e, o ideal, é alternar com a reconstrução que fizer no salão!

 

5. Esfregar as pontas dos cabelos, seja com o shampoo ou com a tolha, é um erro muito comum e isso danifica ainda mais os fios. Lembre-se: seu cabelo não é roupa suja para esfregar!!

 

6. Uso do leave in é uma ótima forma de manter seus cabelos nutridos o dia todo. Carregue-o na bolsa e sempre passe quando terminar a escova!

 

7. Use um protetor térmico para proteger o cabelo do secador e da chapinha. Isso é algo que sempre deixamos pra lá, mas é muito importante, afinal eles são um dos vilões dos cabelos saudáveis!

 

Captura de Tela 2015-12-28 às 16.48.36

 

8. Cabelo também precisa de protetor solar e não só na praia! Ele ajuda a não desbotar o loiro e ainda protege os fios do cloro, água do mar e, claro, dos raios do sol!

 

9. Apesar de ter muita preguiça de secar o cabelo, NÃO indico escova progressiva, inteligente, japonesa e nada disso para loiras!

 

  • Primeiro porque acredito que é muita química junta! Muitas mulheres não tomam os cuidados necessários nos cabelos descoloridos, aí “mandam” uma progressiva em cima e acontece o famoso corte químico. O cabelo fica ralo nas pontas!
  • Segundo porque a progressiva sela a cutícula do fio e, na hora que você for retocar as mechas, vai dar diferença na cor e o cabelo ficará com aparência de manchado, mesmo fazendo com o melhor profissional do mundo! Para completar, algumas progressivas desbotam o loiro deixando o cabelo alaranjado! Enfim, não recomendo!!


10. Manutenção sempre!!
 Se você não estiver disposta a gastar tempo e dinheiro para  ficar loira, melhor mudar de ideia! É muito importante fazer manutenção, tonalizar sempre para quebrar o amarelo quando desbotar, hidratar, enfim, indico o ombre hair, ele da uma iluminada no rosto, você não fica totalmente loira para precisar retocar toda hora!! Enfim ser loira dá trabalho!!

 

11. Mar e piscina!! Muita gente tem dúvida de como cuidar do cabelo nessas situações, e além desses produtinhos que são maraa tem uma outra coisa que nós loiras podemos fazer! Nosso cabelo é uma esponja e quanto mais poroso (danificado) ele for mais ele vai absorver agua. Por isso eu acho ótimo molhar o cabelo com agua natural antes de entrar na agua salgada do mar ou do cloro das piscinas, por que assim o nosso cabelo absorve agua boa e evita até de o cabelo ficar meio esverdeado!

 

Captura de Tela 2015-12-28 às 16.48.45

 

Curtam  muuuuito o verão mas não deixem de cuidar dos cabelos!!!